terça-feira, 15 de julho de 2014

Capitulo 14 - O sequestro

O sequestro

Carol: Porém, o Yuri tem oitenta por cento de chances de perder os movimentos dos dois braços.

Rayne: Como assim?

Carol: Ele levou dois tiros no peito, as balas acertaram os nervos e músculos dos dois braços, as chances são bem poucas.

Emanuel: Só nos resta ter fé.

Andressa: Fé? Como fé? Olha a nossa vida. Ter fé em quem ou no que?

Felipe: Andressa se acalme, não podemos perder a cabeça.

Andressa: Nossa, será que ninguém percebe o que estamos vivendo?

Lary: Andressa, vamos lá para cima conversar um pouco, pegar um ar fresco.

Andressa: Que seja.

Laura: Foi minha culpa. Tudo minha culpa.

Rebeca: Olha, eu gosto de mais do Yuri, mas se ele perdesse o movimento dos braços? Ele ia ser um peso morto para nós.

Carol: O que quer dizer com isso?

Laura: Ela tá certa, devemos terminar com o Yuri.

Carol: Vocês perderam a cabeça?

Rebeca: Raciocina, se ele não puder lutar e estiver em perigo? Vai morrer de uma forma pior.

Laura: Vamos terminar com isso, assim ele não vai sentir nem nada.

Andressa: Como assim, vão matar ele?

Laura: Sim...

Andressa: Então eu vou fazer isso, até por que eu sou a que menos tem afinidade com ele.

Carol: Ela ta certa, só faz isso rápido...

Andressa então pega uma pistola e adentra a sala onde Yuri se encontrava em repouso, ela se aproxima e encosta a arma na cabeça dele. Com lagrimas nos olhos ela se prepara para atirar.

Andressa estava tremendo, com lagrimas escorrendo em seus olhos, no mesmo tempo, uma cortina de fumaça sonífera encobre o prédio todo.

Carol: Gás sonífero?

Laura: Sim, com certeza é ele...

Pedro: Filho da mãe

Todos que estavam dentro do prédio adormecem assim cinco pessoas com mascara no rosto adentram o prédio, Emanuel e Felipe ainda se segurando para não cair no sono ficam vendo tudo embasado.

Os cinco adentram a mesma sala em que Yuri estava um deles pegam Yuri e o coloca em suas costas, enquanto outro foi até onde Laura estava e colocou sua mão na barriga dela. Assim se retiram do prédio.

- Chefe são Gêmeos!

Emanuel: Droga... Tire suas mãos deles...

Felipe: Yuri... Laura...

Os dois que permaneciam acordados adormecem.

Passam-se algumas horas, e um por um vão acordando. Emanuel foi o ultimo a acordar, mas logo acorda perguntando se a Laura estava bem, parecia até automático isso.

Felipe: Emanuel tu viu aquilo?

Emanuel: Acho que sim...

Andressa: O YURI SUMIU!

Henrique: Como assim sumiu?

Emanuel: Depois do gás, cinco pessoas entraram e pegaram ele.

Rayne: Viu que foi?

Emanuel: Não...

Felipe: Acho que sei quem foi à altura de três era familiar. Mas agora aqueles dois, um era menina, tenho certeza.

Pedro: Não está achando que foi a...

Carol: Bem, se foi eles, eles compraram uma briga.

Lary: SOBEM AQUI EM CIMA!

Julio: Tem alguém atacando a Lary!

Todos que estavam no salão do prédio sobem imediatamente onde Lary estava chegando lá em cima encontram uma menina dormindo, provavelmente por conta do efeito do gás.

Andreson: Quem é essa?

Lary: Não sei, eu subi e fiquei esperando a Andressa, depois ela apareceu e ficou me encarando...

Carol: Você a matou?

Lary: Não, uma fumaça apareceu e não me lembro de mais nada, que fumaça era aquela?

Emanuel: Bem, a fumaça era sonífero, e ela foi para raptarem o Yuri.

Lary: Foram eles, não foi?

Carol: Achamos que sim.

Andreson: Ela está acordando.

Laura: Quem é você, o que fez com meu irmão?

- Primeiramente sai de cima, você pesa, depois que seu irmão, e me chamo Lívia.

Laura: Não venha com essa, você entrou aqui com seus amigos para sequestrarem me irmão!

Lívia: Sua doida sai de cima de mim, eu entrei aqui para roubar comida.

Emanuel: Laura não se estresse, venha. Lary dê um pouco de comida para ela.

Lary: Ta Lívia né? Vem comigo, te levarei até a cozinha.

Lívia: E quem me garante que não é uma armadilha?

Lary: Eu, agora venha, e o Emanuel não vai consegui segurar muito tempo a Laura.

Lívia: Laura é aquela doida gorda que estava em cima de mim?

Lary: Sim ela mesma! (risos)

Laura: Eu ouvi isso sua filha da mãe, me fala logo onde meu irmão está, ou você vai engasgar com suas tripas.

Lívia: Cai dentro gorda!

Felipe: Vai ser um longo dia...

Lívia foi para a cozinha com Lary, enquanto Emanuel tentava acalmar Laura. Nesse tempo em que Lívia comia, todos receberam uma comunicação pelo radio que se encontrava com Yuri.

João: Foi difícil falar com vocês!

Laura: Então foi você seu desgraçado!

João: Sim, fui eu que o peguei.

Carol: Por qual motivo?

João; sabemos que ele foi atingido por duas balas, e vai ficar sem movimento dos braços, mas eu posso ajuda-lo.

Emanuel: Como?

João; Tenho comigo, os dois melhores médicos da E0, e vocês tem uma coisa que eu quero.

Felipe: Você quer aqueles dois, não é?

João: Isso mesmo, ela está perto de ganhar, fazemos o seguinte...

João declarou o plano para todos pelo rádio, e ao contar o plano todos ficaram em estado de choque sem saber o que fazer.

Laura: Então os dois por ele?

João: Sim, ele já ta curado, fizemos a cirurgia e ele poderá movimentar normalmente os braços, mas ficará desacordado até Agosto.

Carol: Isso é daqui a dois meses, ele não pode ficar tanto tempo assim dormindo, vai morrer de fome.

João: Encontramos-nos na entrada sudoeste da Zona H7, e levem os dois.

Kelvin: E se tentarem passar a perna na gente, não só o Yuri vai morrer, mais a metade de todos vocês.


João desliga a comunicação deixando todos em choque.

Emanuel: Vamos mesmo entregar eles?


Laura: Não sei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário